​Duas visões da mesma ideia

Atualmente, existem no Brasil pelo menos quatro partidos políticos que defendem a DLuiz-200x200volta da monarquia buscando seus registros oficiais: da Real Democracia (PRD), Monárquico Parlamentarista Brasileiro (PMPB), do Movimento Monarquista do Brasil (PMMB) e da Construção Imperial (PCI). As siglas são alinhadas com a Casa Imperial do Brasil, entidade sem fins lucrativos dirigida por dom Luiz de Orleans e Bragança, com a finalidade de “coordenar as atividades relacionadas à causa da restauração do regime Imperial do Brasil, a preservação de nossa história, valores e tradições.

Cada partido político brasileiro defende uma ideologia singular, única, podendo de assemelhar em alguns pontos. Ao se afiliar a um partido político o candidato deve seguir sua linha ideológica e confabular dos mesmos ideais, construindo assim sua palta política, da mesma forma deve proceder um partido que defende um sistema de governo voltada para uma plataforma monarquista e como encaixar essa ideologia em um partido republicano? Mesmo em um partido conservador que enfatiza o valor das instituições, práticas tradicionais e acredita que todo homem tem direitos derivados da sua condição de pessoa livre e digna criado por Deus, seria aceito uma ideologia não republicana? E se isso fosse aceito por um partido conservador, como os eleitores tanto republicanos como monarquistas ira identifica-los em um partido não declaradamente monarquistas?

Na atual miscelânea política em que se encontra o Brasil onde não se consegue distinguir quais os partidos que são de  direita e nem de esquerda, se é que existe atualmente essa separação pois, para a grande maioria dos eleitores brasileiro totalmente discente da classe política atual, essa tem sido a grande incógnita, qual a ideologia de cada partido político? E será que os políticos realmente as defendem ou são mais um grupo de oportunista que ficam salpicando de um partido a outro de acordo com suas conveniências?

13923238_372501212874143_1119969916236141499_o

Alguns partidos brasileiros seguem uma ideologia no discurso mas passa longe dessa ideologia na prática, dessa forma como compreender as verdadeiras ideias por trás das siglas e dos nomes?

Devido a esses fatos colocar candidatos com ideologias monarquistas em meio a outros partidos republicanos se tornará uma tarefa quase impossível de reconhece-los entre tantos políticos republicanos

Por: Adriana Magaldi.

 

Pode parecer uma coisa meio louca um monarquista ser contra um partido monarquista, mas, não é. Vamos a alguns pontos importantes. Monarquia não é ideologia, não é linha política, com isso, não pode e nem deve se ater a partidos políticos, a Monarquia tem de ser apolítica, pois, desde que concordem com tal Forma de governo, TODAS AS PESSOAS e logo os partidos etc. etc., serão monarquistas, pois viverão sob um país de forma de governo monárquico.

Querer impor um partido monarquista nos remete ao mesmo caso dos países Comunistas que querem ter apenas o Partido Comunista em sua esfera política. Na Noruega, temos inclusive um partido Comunista, que não faz nenhum candidato eleito, há anos, mas, ele existe. Na Espanha, temos partido Socialista e dele foi oriundo um dos alavancadores do desenvolvimento espanhol pós-franquismo, Felipe González do Partido Socialista Operário Espanhol.

Por conta disso, não podemos nos ater a termos Partido Monarquista, pois, no caso da volta da monarquia, seria um sem sentido ter um Partido Monarquista, ficaria parecendo um favoritismo quando a Monarquia não é Partidária ou Política, ela tem de ser APOLÍTICA, neste caso o que devemos ter é o incentivo de políticos, de cunho monarquista, estar participando de partidos políticos. Claro que a índole do partido deva ser questionada. Não se pode aceitar participar de um partido ou até apoiá-lo se o mesmo na sua natureza vai contra os anseios do povo em prol de sua ideologia própria e contrário aos ditames que um regime Parlamentarista Monárquico rege tal país.

52cc9669d295e247687059ebb27d78c0Ter partidos de Direita apenas como sendo este a real visão de uma monarquia é antes de tudo uma farsa. Não existe essa visão, pois, Monarquia não define partidos políticos. Na Inglaterra temos partidos de todas as matizes: de Direita, Esquerda, Centro, Centro Direita e Centro Esquerda, e são todos MONARQUISTAS, pois vivem em um país monarquista.

Hoje, no Brasil, carecemos de partidos políticos, o que temos são partidos Fisiológicos, não temos ideologias, mas fisiologismos, quem me garante a lisura em um Partido Monarquista?? Ou Podem me dar como certo que por ser um Partido Monarquista, não haverá maus políticos? E mais, será que esse partido teria força suficiente para fazer MAIORIA numa Câmara? Com Certeza não, pois, a maioria é feita com Coligações e a quem este partido se coligaria para tal caso???

Um Partido Monarquista no Brasil é uma situação que vejo como desnecessária, temos sim que como políticos e monarquistas nos engajarmos em Partidos que tenham alguma seriedade e lá trabalhar em conjunto com um Lobby Monarquista para traçar mudanças que pensamos serem necessárias e boas para o nosso país. Um Partido Monarquista hoje seria apenas…

Mais um partido.

Por: Luiz Gustavo Chrispin

Fonte:

Quatro partidos monárquicos buscam registro no Brasil

 

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑